"Sobre o projeto"

O Projeto Fazendo Arte no Hospital Pequeno Príncipe

O Projeto Fazendo Arte no Hospital Pequeno Príncipe criou oportunidades de acesso à arte e à cultura aos pacientes da instituição e seus familiares. Além de permitir inclusão social, o projeto estimulou a curiosidade, incentivando o gosto pela expressão artística desde a infância.

Em 2012, com o apoio da da Lei Rouanet de incentivo a cultura foram realizadas oficinas, as quais abordaram técnicas de fotografia, pintura e gravura. Cada oficina, por sua vez, foi preparada e executada com o cuidado de envolver a criança e seus familiares, trazendo o conhecimento da técnica e o desenvolvimento da criatividade que a arte proporciona.

Aqui você pode conferir algumas obras, resultado das Oficinas de Pintura.

Pintura – das histórias para as imagens.

As atividades de pintura se iniciavam com a leitura das obras ilustradas pela artista plástica Márcia Széliga. Em seguida, as crianças eram estimuladas a registrar em desenho e pinturas com tinta acrílica as sensações, percepções e sonhos despertados pela história que ouviram/viram.

Hospital Pequeno Príncipe:

hppHá 94 anos protegendo crianças e adolescentes através da assistência, do ensino, da pesquisa e da mobilização social, fortalecendo o núcleo familiar.

Maior hospital pediátrico do Brasil, o Pequeno Príncipe realiza, anualmente mais de 350 mil atendimentos ambulatoriais, 27 mil internações e 17 mil cirurgias. 70% de sua capacidade é destinada ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Setor de Educação e Cultura do Hospital Pequeno Príncipe.

O Hospital Pequeno Príncipe conta com um setor de Educação e Cultura que desenvolve um trabalho profissional e contínuo, mantido com o apoio de vários parceiros engajados e comprometidos com a causa da saúde infanto-juvenil.

apoiadores